A senadora Tereza Cristina (PP-MS) afirmou nesta sexta-feira (7) disse que as medidas anunciadas pelo governo para combater a inflação de alimentos são “inócuas” e apenas criam uma “cortina de fumaça” com fins políticos e eleitoreiros.
Em nota publicada mais cedo nas redes sociais, a ex-ministra da Agricultura disse que o governo é o culpado pelos preços altos.
“Lula 3 anunciou medidas consideradas inócuas pela quase unanimidade, criando uma cortina de fumaça, com objetivos políticos e eleitoreiros. Quem onerou os custos de produção e gerou inflação para todos os segmentos foi o desequilíbrio fiscal do próprio governo – que não dá sinais de conter a gastança, muito pelo contrário”, disse a senadora.
Segundo ela, o setor agropecuário se preocupa em garantir fartura e qualidade na mesa dos brasileiros, mas “o governo tenta culpar o campo pela carestia e transferir custos aos Estados, em vez de corrigir os próprios erros”.
Tereza Cristina disse que a redução da inflação não se dará pela importação com isenção, mas pela colheita da safra recorde de grãos.