Polícia Militar Ambiental de Batayporã autua infrator em R$ 5 mil por derrubada de árvores ilegalmente para exploração de madeira em área pastagem
W3.CSS

Campo Grande – Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizavam fiscalização em propriedades do Distrito de Nova Casa Verde, no município de Nova Andradina ontem (8) à tarde e constataram que o proprietário de um sítio, localizado no assentamento Teijin, margeando a rodovia MS 134, executou a derrubada ilegal de vegetação nativa de porte arbóreo, de diversas espécies, sem a licença do órgão ambiental.

Os Policiais efetuaram a medição com uso de GPS da área de onde as árvores foram derrubadas, local em que havia pastagem e era desenvolvida atividade de pecuária, que perfez 4,25 hectares. As árvores caídas encontravam-se espalhadas e em amontoados e a madeira seria explorada e retirada do local. As atividades foram interditadas e o infrator (68), morador em Nova Andradina, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

Árvore derrubada em meio à pastagem.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – TELEFONE PMA – 67 – 99984-5013 (Campo Grande) – PMMS – (TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ)