Polícia Civil, no âmbito da Operação Protetor, apreendeu 247 volumes, totalizando 5.287kg de maconha em Ponta Porã

Polícia Civil, no âmbito da Operação Protetor, apreendeu 247 volumes, totalizando 5.287kg de maconha em Ponta Porã

Na última terça-feira (26), a Polícia Civil, por intermédio da delegacia especializada de repressão aos crimes de fronteira (DEFRON), no âmbito da Operação Protetor, verificava a informação de uma rota utilizada para o transporte de veículos furtados, especialmente a informação do transporte de um veículo de grande porte de cor branca, através da MS-164, e durante a diligência, uma das equipes avistou um veículo com as características próximo da Receita Federal em Ponta Porã  indo em direção à equipe que diligenciava na rodovia. A equipe que operava na rodovia se deparou com o veículo descrito pela outra equipe, e então iniciou a aproximação.

Ao perceber a presença dos policiais, o condutor do veículo aumentava a velocidade que trafegava à medida que a equipe se aproximava, então tendo a suspeita fundada, foi emitida ordem de parada através de sinais sonoros e luminosos. Ao perceber a abordagem iminente, o motorista do veículo aumentou ainda mais a velocidade, adentrando uma estrada vicinal “Vicinal da Jotabasso”, e quando percebeu que os policiais o seguiram perseguindo, o indivíduo abandonou o veículo e passou a empreender fuga a pé por uma mata do local.

A equipe realizou buscas pelo indivíduo, e ao não localizar, retornou até a carreta iniciando a busca e apreensão veicular, constatando tratar-se de veículo com registro de roubo/furto e localizando grande quantidade de substância entorpecente no compartimento de carga. Novas buscas foram empreendidas na tentativa de localizar o condutor do veículo, porém diante das demais circunstâncias foram interrompidas para que o veículo e a substância entorpecente fossem levados à delegacia. No local, o entorpecente foi pesado e, totalizou 5.287Kg, material avaliado em cerca de 11milhões e meio de reais juntamente com o veículo.

A DEFRON mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e receber denúncias, através do telefone (67) 99208-8808. Não precisa se identificar e a ligação ou mensagem serão mantidas em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.