A Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG) de Dourados-MS, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 14/12, uma operação denominada “CARRO FANTASMA”, fruto de investigação iniciada no mês de outubro do ano corrente, para apurar um golpe sofrido por um morador de Dourados, que sofreu prejuízos que perfazem a quantia apurada até o momento de R$ 2 milhões.
De acordo com as investigações, o autor dos fatos D.A.F., de 38 anos de idade, realizava vendas de veículos de alto valor, sendo que recebia por tais transações quantias um pouco abaixo do mercado para atrair as vítimas e inicialmente até realizava a entrega de alguns veículos, no entanto ao conquistar a confiança da vítima, o autor ofertava veículos de luxo de até R$ 600 mil, mas não entregava o bem, e nem tão pouco restituía os valores recebidos.
Ele afirmava ser influente perante às autoridades, com o intuito de intimidar as vítimas. Diante de tais informações, foram representados pedidos de buscas e de prisão em desfavor do indivíduo, residente na cidade de Campo Grande-MS, os quais foram deferidos pelo Poder Judiciário. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão em desfavor do autor, que foi preso em sua residência.
Os fatos continuam a serem apurados pela equipe SIG de Dourados.