João Feitosa do Nascimento, de 34 anos, foi preso em flagrante no final da noite desta quarta-feira (5), após tentar roubar e incendiar uma residência com moradores dentro, no Jardim Vida Nova, em Campo Grande.
mãe, de 27 anos, e os dois filhos, um de 6, foram feitos reféns. O criminoso invadiu o local e, com uma faca, tentou roubar a residência. No entanto, a mulher teria gritado por socorro, chamando a atenção dos policiais militares Cabo Santana, Cabo Ribeiro e Soldado Borges, que transitava nas proximidades, durante os horários de folga.
Ao tentarem entrar na residência para socorrer a vítima, os policiais foram impedidos pelo suspeito, que utilizou uma geladeira para bloquear a entrada da cozinha. Em seguida, o criminoso tentou fazer a vítima de refém, porém ela conseguiu se esconder debaixo da cama do quarto, junto com os filhos menores.
Não conseguindo localizar a vítima, o suspeito danificou a mangueira do botijão de gás e tentou atear fogo à residência utilizando um isqueiro. Neste momento, os policiais arrombaram a porta. O Soldado Borges removeu o botijão de gás para evitar o risco de explosão, enquanto o Cabo Santana resgatou a vítima e as crianças da casa.
Após essas ações, o suspeito tentou fugir para os telhados das residências vizinhas, danificando o telhado da vítima. Percebendo o risco de fuga, os policiais acionaram apoio de uma viatura, que chegou ao local, sendo logo em seguida organizado um cerco no quarteirão, com o apoio da viatura para localizar o criminoso.
Após alguns minutos de busca, um militar conseguiu atirar contra o indivíduo, que finalmente foi detido. Primeiramente, ele foi levado a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Bahia e recebendo alta, foi encaminhado para a delegacia de plantão.
O caso foi registrado como roubo, cárcere privado, ameaça, resistência e invasão de domicílio.