Em homenagem ao mês da mulher, Polícia Civil realiza curso de tiro em Dourados

Em homenagem ao mês da mulher, Polícia Civil realiza curso de tiro em Dourados

No último dia 28/03, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia da Mulher de Dourados (DAM), com a colaboração do C-TED Brasil – Clube de Tiro Esportivo e Defensivo, proporcionou às servidoras da Unidade um treinamento de tiro defensivo dinâmico.

O treinamento/aperfeiçoamento ocorreu no estande de tiro do C-TED, com instrução técnica e disponibilização de equipamentos de EPI e acessórios totalmente gratuito. Cada uma das policiais, entre delegadas, investigadoras e escrivães, disparam uma média de 40 tiros, realizando um circuito com três baias e seis alvos com reféns, sendo disparos em movimento de curta e média distância.

A iniciativa foi uma forma de prestigiar e valorizar as servidoras (policiais e não policiais) que trabalham diariamente na DAM, especialmente neste mês, que se comemora o Dia da Mulher.

“Enquanto servidoras que trabalham com atendimento diário ao público feminino, o momento proporcionado foi uma forma de olharmos para nós, porque também precisamos de cuidado e valorização pessoal e profissional, até mesmo para que possamos atender as vítimas da violência doméstica e familiar da forma mais acolhedora possível”, explicou a Delegada da DAM, Ariana Gomes.

Ainda segundo a delegada, enquanto mulheres policiais, o treinamento e aperfeiçoamento é uma das formas mais eficazes no empoderamento feminino. “A igualdade dentro da Instituição e na sociedade não pode ser apenas um pleito discutido verbalmente, mas também uma conquista lograda com trabalho, estudo e capacitação profissional”, complementou.