Com atuação voltada para o desenvolvimento dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado tem na agropecuária uma das grandes forças econômicas que contribui para a geração de emprego e renda da população.
O governador Eduardo Riedel cumpre agenda de trabalho em Dourados – ontem (9) e hoje (10) -, o maior município do interior do Estado, onde participou da abertura oficial da 59° Expoagro, e também vistoriou a obra de recapeamento da Rua Maria de Carvalho, no Bairro Jardim Água Boa.
“É uma frente de obras de requalificação. É uma alegria muito grande ver a melhoria da qualidade de vida para a população”, disse o governador. A vistoria da obra, que recebe R$ 21 milhões em investimentos, foi acompanhada pelo vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha) e o secretário Guilherme Alcântara (Seilog).
“Esse é o bairro mais populoso de Dourados. E a via passa por uma reconstrução, na verdade, de todo o pavimento. A gente fica muito feliz de ver o Governo do Estado com capacidade econômica e financeira de realizar investimentos que melhoram a qualidade de vida das pessoas”, afirmou Barbosinha.
Durante a manhã de trabalho em Dourados, no Parque de Exposições, o governador se reuniu com representantes do Sindicato Rural de Caarapó para tratar da Expoac (Exposição Agropecuária de Caarapó) que será realizada em agosto e com a diretoria da Avimasul para debater a integração da avicultura no Estado.
“A Expoagro começa extremamente forte, em torno dessa cadeia econômica tão importante que é o agronegócio do Mato Grosso do Sul. A programação está maravilhosa do ponto de vista de entretenimento, com shows, rodeio. A chuva deu uma sacudida ontem, os ventos, mas hoje está tudo organizado. E os produtores também, com oportunidade comercial, discussões técnicas, conhecimento de todas as cadeias produtivas”, afirma Riedel, que ainda completa.
“Conseguimos criar um ambiente de negócio com muita credibilidade, muita seriedade conversando com o empresariado e lideranças para que a gente pudesse ter aqui no Estado esses investimentos diversificados, com a capacidade de gerar, o que para nós é o mais importante, oportunidades e bem-estar para as pessoas, acompanhado de boas políticas públicas para educação, qualificação, formação. É o melhor programa social que existe, o salário no fim do mês de alguém que tem dignidade trabalhando. E é isso que nós estamos proporcionando à nossa gente”.