Bataguassu conquista título da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense após 20 anos fora do futebol profissional

A Associação Atlética Bataguassu conquistou neste sábado (data não especificada) o título do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B de 2025, após 20 anos afastada do futebol profissional. A equipe garantiu a taça ao vencer o Esporte Clube Taveirópolis por 7 a 1 no Estádio Municipal João de Souza, em Bataguassu.

Decisão marcada por goleada e saldo de gols

O Bataguassu alcançou 23 pontos, mesma pontuação do Clube de Regatas Aquidauana, mas ficou com o título devido ao saldo de gols superior. Com o resultado, tanto Bataguassu quanto Aquidauana garantiram acesso à primeira divisão do futebol sul-mato-grossense.

Destaques da competição

O atacante Caio Vidal, de 21 anos, foi o artilheiro da Série B, marcando 11 gols, três deles na partida final. Marcos Henrique, do Aquidauana, foi o vice-artilheiro, com 9 gols. O Maracaju terminou em terceiro lugar, com 16 pontos, e o Esporte Clube Comercial, apontado como favorito no início do campeonato, ficou na quarta posição, somando dez pontos.

Como foi a partida decisiva

Com o estádio lotado, Bataguassu abriu o placar aos 33 minutos com Pablo, após jogada de Caio Vidal. O Taveirópolis empatou ainda no primeiro tempo, com gol de Nascimento. No segundo tempo, o Bataguassu retomou a liderança com gols de Caio Vidal (aos 13, 15 e 36 minutos), Vitinho (pênalti), Marquinhos Cambalhota e mais um gol nos acréscimos, fechando o placar em 7 a 1.

Classificação final e acesso

O Clube de Regatas Aquidauana ficou com o vice-campeonato após vencer o Maracaju por 6 a 0 na última rodada. O Taveirópolis terminou com seis pontos e o São Gabriel foi o lanterna, com cinco pontos. Campeão e vice asseguraram vaga na Série A do estadual em 2026.