A areia da Praia de Copacabana vai ficar disputada no dia 3 de maio. Foi anunciado pelo O Globo, que Lady Gaga vai se apresentar na cidade num show chamado “Todo mundo no Rio”, nome sugestivo que já começa a surtir efeito e atrair fãs da cantora de outros países.
As reservas de hotéis para o fim de semana do feriadão de 1º de maio já começam atrair interessados em Copacabana. Alguns da Rede Accor, por exemplo, têm poucas unidades disponíveis. De Campinas (SP), o fã Eric Araújo, de 25 anos, começou a orçar preços e se surpreendeu:
Procurei hotéis no bairro pelo Google Maps, pela Decolar e pelo Hotéis.com. Todas as unidades do Ibis em Copacabana já aparecem como esgotadas. Vi que há opções em Ipanema e Barra — disse ele, que é analista ambiental.
Fã argentina, Clara Gaminara pretende dar aulas de inglês em Santa Fé, onde vive, para juntar dinheiro para a viagem:
Estou divulgando em todos os lugares para, em maio, ver Lady Gaga tranquila — disse, na rede social X.
Seja por conta do feriadão do Dia do Trabalho ou pela Gagamania, outros hotéis já têm valores inflacionados. Pelo Booking.com, diárias de 2 a 4 de maio chegam a uma variação de mais de 67% se comparadas ao fim de semana seguinte, de 9 a 11 de maio.
Alfredo Lopes, presidente do HotéisRio, tem expectativa de ocupação de 100% da rede hoteleira em Copacabana no período.
Maio costuma ser um mês de baixa procura. A vinda da Lady Gaga é excelente para o turismo. O Rio de Janeiro volta a ficar na moda. Fala-se muito também da abertura de novos restaurantes — afirma.
Bianca Rodrigues, gerente comercial da rede de hotéis Windsor, prevê uma alta após o pronunciamento de Paes:
— A expectativa é que as reservas aumentem após o anúncio oficial e que tenhamos 100% de ocupação, já que estamos falando do show de uma das artistas mais famosas no mundo — afirma.