Durante a inauguração da fábrica da Suzano, em Ribas do Rio Pardo, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), enfatizou que o Estado está construindo uma das maiores forças econômicas com a nova indústria de celulose.
“Nós estamos construindo em Estado de Mato Grosso do Sul, desde a ministra Simone, prefeita, talvez uma das maiores forças econômicas desse Estado, que é a cadeia produtiva da celulose, uma indústria 4.0, uma indústria limpa do ponto de vista de carbono, que vai favorecer ao Estado a chegar 2030 carbono neutro. Nós temos muito a mostrar aos europeus, aos americanos, aos asiáticos, a nossa capacidade de industrializar dentro das nossas forças, isso vale para bioenergia, proteína dos animais”, destacou em sua fala.
Suzano inaugurou oficialmente a maior fábrica de celulose em linha única do mundo nesta quinta-feira (5).
“Sem dúvida nenhuma que a Suzano faz história e ao celebrar a inauguração de uma das maiores fábricas do mundo, das mais modernas, com certeza está oportunizando cidadania, dignidade para as pessoas. Nós vamos ter muito trabalho pela frente, ferrovia, rodovia, hidrovia. Esse Estado nasceu para ser grande, esse Estado nasceu para gerar oportunidade para as pessoas”, completou.
O governador também pontuou que o Estado vive pleno emprego e tem a menor pobreza do Brasil.
“Eu não vou sossegar enquanto não acabar com a pobreza extrema do Estado, pelo emprego, pela renda, pelos programas sociais, pela oportunidade que nós temos que dar para a nossa gente. […] Viva a esse investimento, viva Mato Grosso do Sul e viva o nosso Brasil”, finalizou.
Eduardo Riedel está ao lado de diversas autoridades do Brasil, como o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT); o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB); a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet; entre outros.
Outros ministros integram a comitiva da União: Rui Costa (Casa Civil), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), Márcio Macedo (Secretaria-Geral da Presidência) e Renan filho (Transportes). A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, também foi convidada.
Além disso, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP); deputados estaduais; integrantes da bancada federal; prefeitos em final do mandato e eleitos de cidades da região.