Estudantes que foram para torneio de robótica têm voos cancelados e tentam retornar para MS há três dias

Alunos de uma escola particular de Campo Grande que participaram do Torneio Brasil de Robótica, em Vila Velha (ES), estão desde a última terça-feira (17) sem conseguir retornar para Mato Grosso do Sul após terem os voos cancelados. A informação foi repassada ao g1 neste sábado (21) pela mãe de um dos estudantes.

O grupo de 14 adolescentes com idades entre 15 e 17 anos, duas professoras e um mentor viajou para o evento no dia 12. Ao g1, a professora Dayana Siqueira Alves contou que, após cancelar o voo que sairia de Vitória, a empresa remarcou a viagem para o dia 19 e alocou o grupo em um hotel nos dois dias de espera.

“Nós fomos para o aeroporto e 20 minutos depois que nós estávamos dentro da aeronave pediram para que nós desembarcássemos. Aí, naquele desespero de levar essas crianças embora, resolvemos dividir o grupo. Ontem [20] saiu um grupo de Vitória para Brasília e um outro grupo sairia de Vitória para Guarulhos. Eu fiquei responsável pelos alunos de Guarulhos. Chegando no aeroporto [de Vitória], esse voo também foi cancelado”, relata a professora.

Aflitos, os pais dos alunos estão preocupados com a situação, já que algumas autorizações de viagem para os menores de idade expiraram, conforme relata a mãe de um dos estudantes, Tânia Francini.

“Estamos desesperados. A companhia aérea não deu assistência. As crianças chegaram a dormir no chão do aeroporto. Alguns pais estão pensando em locar uma van de Brasília até Campo Grande, para poder trazer os filhos que estão lá”, conta Tânia.