Líder do mercado nacional de espumantes, Salton apresenta Efervescência Brasileira na ProWine São Paulo

Líder do mercado nacional de espumantes, Salton apresenta Efervescência Brasileira na ProWine São Paulo

Líder no mercado nacional de espumantes desde 2005, a Salton apresenta ao público sua nova campanha durante a ProWine São Paulo, de 3 a 5 de outubro, no Expo Center Norte. A novidade recebeu o nome de Efervescência Brasileira e celebra a evolução das borbulhas nacionais nos últimos anos – tanto em premiações, como em comercialização. A Efervescência Brasileira é lançada agora, no período que inicia a primavera e é próximo das festas de final de ano, já que são épocas consideradas estratégicas para a categoria de espumantes.

O novo posicionamento da vinícola foi idealizado pela agência Touch Branding e teve como base duas baterias de pesquisas qualitativas realizadas com consumidores de espumantes e bebidas alcoólicas. O primeiro levantamento englobou jovens de 28 a 35 anos e que são consumidores frequentes de espumantes, com um estilo de vida leve e descontraído. Já a segunda pesquisa contemplou um público mais amplo de homens e mulheres, com idades entre 25 e 50 anos, das classes ABC+ e que são consumidores eventuais de espumantes. “O trabalho trouxe à tona um modo brasileiro e democrático de viver e de beber, e as características que enfatizam a brasilidade do espumante, isto é, sua leveza e frescor notáveis. O convite para incorporar a efervescência do espumante a ocasiões mais cotidianas ganhou plena adesão de todos os targets (público-alvo)”, destaca Erik Galardi, da Touch Branding.

Além de ser a marca de espumante brasileiro mais consumida nos Estados Unidos, a Salton também é a 5º mais importada pelo país. Outra conquista recente da vinícola foi figurar no Top 10 dos melhores espumantes do mundo, com o Salton Prosecco, no Effervescents Du Monde. A premiação ocorreu na França, no final de 2022, e é considerada uma das mais tradicionais avaliações do mundo. “O nosso posicionamento com a Efervescência Brasileira vem para reforçar ainda mais que o frescor é uma das principais características do espumante brasileiro. Todas essas conquistas e premiações recentes que tivemos dentro dessa categoria mostram que estamos descolando a imagem de que o espumante se restringe a uma bebida exclusiva de festas ou eventos. O espumante simboliza uma vida abundante de experiências, com mais celebrações, novos sabores, sensações diferentes, e renova ainda a vontade de continuar”, avalia Luciana Salton, diretora executiva da vinícola.

Linha Ouro da Salton e Espumantes Salton recebem novos rótulos

Tradicional e bastante reconhecida entre os apaixonados por espumante, a linha Ouro da Salton está chegando ao mercado de cara nova. Os novos rótulos já poderão ser conferidos durante a ProWine e contemplam os três espumantes da coleção: o Salton Ouro Brut Rosé, o Salton Ouro Brut e o Salton Ouro Extra Brut. Outra linha que teve seus rótulos repaginados é a Espumantes Salton. Essa novidade também será apresentada aos visitantes da feira.

Na categoria de produtos, um dos lançamentos recentes da marca que poderá ser degustado é o Salton Évidence Cuvée Brut Rosé. Elaborado a partir das variedades de uvas Chardonnay e Pinot Noir, cultivadas nas regiões da Campanha e da Serra Gaúcha, o novo espumante chama a atenção com sua cor, em tons de cereja, delicada e vivaz. Seus aromas combinam frutas vermelhas frescas e maduras, com um toque de pão tostado e mel. Em boca, o espumante é cremoso, de sabor marcante e com suave persistência.

A ProWine São Paulo é um evento focado no segmento B2B para a geração de negócios e desenvolvimento da indústria. As inscrições são exclusivas para os profissionais do setor.

A SALTON EM NÚMEROS
  • Em 2022, a empresa investiu R$ 15 milhões destinados à ampliação de vinhedos, inovação e modernização do parque fabril.
  • Em agosto, a empresa completou 113 anos de operação no país, a mais antiga vinícola em atividade no Brasil
  • Mais de 400 famílias produtoras de uva e 490 colaboradores diretos,
  • Líder nas vendas de espumantes no mercado brasileiro, desde 2005
  • 24,5 milhões de garrafas comercializadas em 2022 (espumante, vinho e não alcoólicos)
  • 17,8 milhões de garrafas de destilados comercializadas em 2022
  • Cerca de um milhão de garrafas exportadas
  • Mais de 30 mercados externos conquistados em toda sua trajetória, sendo alguns deles de forma inédita em 2022: Gana, França e Holanda, além de Maldivas, Nova Zelândia e Hong Kong
  • A marca Salton é responsável por 96% dos espumantes brasileiros consumidos nos EUA (Wine Intelligence – 2021)
  • Mais de 200 prêmios nacionais e internacionais, nos 3 últimos anos, expondo a qualidade da produção nacional para o mundo.