Um casal de adolescentes foi identificado pela Polícia Civil como responsável por uma tentativa de homicídio em Sidrolândia (MS), na noite de segunda-feira (8). A vítima, um idoso de 63 anos, foi socorrida em estado grave após ser esfaqueada.
O idoso é avô de um dos adolescentes. A menina foi a polícia e denunciou o homem por estupro. Após, contou sobre a suspeita do crime ao namorado, que decidiu se vingar.
De acordo com a Polícia Civil, o celular do idoso registrava várias ligações para o número da neta pouco antes do crime.
A adolescente foi levada para prestar depoimento e confirmou os abusos. Ela contou que revelou a situação ao namorado, que decidiu preparar uma emboscada. A jovem atraiu o avô para um local afastado, alegando que queria conversar. No encontro, o homem foi atacado com faca pelo adolescente.
Em depoimento, a adolescente afirmou que os abusos aconteciam em troca de dinheiro e que, ao tentar encerrar o contato, passou a ser ameaçada pelo avô.
O namorado também foi ouvido e confirmou a versão. Segundo ele, o crime foi motivado pela revolta com os abusos sofridos pela adolescente.
O idoso sofreu ferimentos graves por facadas e foi transferido em vaga zero para a Santa Casa de Campo Grande.
A Polícia Civil segue investigando o caso. Os adolescentes foram identificados e responderão conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).