Bolsonaro: “Me deem 50% da Câmara e do Senado que mudo destino do Brasil”

O ex-presidente detalhou seus planos, priorizando a conquista de uma maioria tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado.

Jair Bolsonaro (PL) reforçou sua estratégia política para as eleições de 2026, focando principalmente no Legislativo. Durante um ato na avenida Paulista neste domingo (29), o ex-presidente detalhou seus planos, priorizando a conquista de uma maioria tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado.

“Se me derem isso, não interessa onde esteja, aqui ou no além, quem assumir a liderança vai mandar mais que o presidente. Com essa maioria elegemos nosso presidente do Congresso Nacional. Maioria das comissões de peso no Senado e Câmara. Nas sabatinas decidimos quem prosseguirá”, pontuou Bolsonaro.

“Digo mais, nem preciso ser presidente. Valdemar me mantendo presidente de honra do PL, nós faremos isso por vocês. […] Apelo aos três poderes da República: sentem e conversem, pacifiquem o Brasil. Não quero crer que seja vingança de uma pessoa ou de outra. Queremos um Congresso altivo, um STF respeitado, Executivo trabalhando para o bem-estar do povo.”