Se você corre, já deve ter percebido um aumento no número de pessoas usando meias azuis durante os treinos. Pois bem, saiba que não é apenas uma tendência de moda esportiva.
Na verdade, essa peça de roupa, aparentemente inocente, está ganhando um significado totalmente novo: o código escancarado para quem está em busca de um flerte entre corredores.
A prática começou de forma discreta, inspirada por códigos de vestuário usados em outros contextos para indicar disponibilidade ou interesses específicos (como as pulseiras coloridas nas festas). No Brasil, a comunidade de corrida, conhecida por sua sociabilidade e espírito descontraído, rapidamente adotou a meia azul como um símbolo de “estou solteiro(a) e aberto(a) a conhecer alguém”.
A regra é simples: quem está disponível com interesse em conhecer alguém usa meias azuis nos treinos ou eventos de corrida. O código é sutil o suficiente para não chamar atenção excessiva, mas reconhecível para aqueles que já estão por dentro do significado – o que cria uma atmosfera de cumplicidade e um ótimo pretexto para puxar conversa.