Drag Race Brasil: Primeiro episódio mostrou que não estamos de brincadeira

Drag Race Brasil

É dada a largada! Seja aqui ou em qualquer lugar do mundo, você já ouviu falar de “Drag Race”. Anos e anos de espera, chegou o grande momento: “Drag Race Brasil” estreou no Paramount+ com seu primeiro episódio disponibilizado nesta quarta-feira, 30 de agosto. A partir das 21h, toda quarta-feira, a MTV também exibirá na televisão o episódio semanal. Com a estreia de Grag Queen como host juntamente de Bruna Braga e Dudu Bertholini, e Gretchen como jurada convidada, vamos entrar com tudo nesta corrida, que vale 150 mil reais, um ano de Anastasia Beverly Hills juntamente com um cetro e uma coroa acompanhado do título de primeira Drag Superstar Brasileira.

O texto a seguir contém spoilers. Siga com cuidado!

Grag Queen na estreia do Drag Race Brasil (Divulgação)

O Início de Todas As Coisas

Os primeiros 20 minutos é aquele esquema maravilhoso que a gente já ama do “Rupaul’s Drag Race”: As queens entram e se apresentam com uma frase para marcar a sua chegada. Dentre tantas: Miranda Lebrão chamou logo a atenção com a sua e fez um questionamento válido: “Você já teve vontade de enfiar um sabonete inteiro na boca?”. Aqui, fomos apresentados a uma surpresa: Nem sempre todo spin-off tem uma première dupla e nós fomos presentados com ela. O primeiro grupo foi dividido em: Naza, Diva More, Miranda Lebrão, Aquarela, Betina Polaroid e Melusine Sparkle.

Todas com sua graciosidade e carisma em tela, além de mostrarem que estão é com vontade de ser a primeira Drag Superstar Brasileira. Elas logo de cara têm que encarar um mega desafio: Gravar uma música, escrever seus versos e gravar um videoclipe para o grupo do reality, as Good Girls.

Desespero geral e correria, elas também passam por uma sessão com a própria Grag Queen, que funciona muito bem com as suas dicas e direcionamentos precisos, já que a maioria delas não tiveram muito contato com uma música.

Workroom

Outro ponto bem alto do episódio é que todas tem o mesmo discurso: Ser Drag no brasil não é fácil. Usar recursos de tudo quanto é tipo e usar e abusar da criatividade, mesmo que a visibilidade esteja sendo conquistada, e a oportunidade de trabalho seja sempre muito complicada. Aquarela tem um dos momentos mais comoventes: Sua drag precisa usar óculos, pois ela tem 12 graus de miopia. Sem eles, sua visão fica comprometida totalmente e ela contou que precisou fazer uma vaquinha para conseguir o valor de 2000 mil reais para comprar um, já que o seu quebrou. Em lágrimas, a rainha agradece e mostra como é difícil viver da arte por aqui, uma arte que, mesmo que celebrada, ainda enfrenta preconceitos aos baldes.

Vamos Ao Desafio!

A bancada é bem coesa e com dicas bem precisas para cada uma delas, mostrando que elas serão aclamadas sim, mas que também haverá críticas para cada uma. Entre detalhes como a falta de energia no videoclipe de Diva, Miranda e Betina, até mesmo o look de Melusine usado, um nome foi o grande destaque da noite: Naza.

A queen interiorana mostrou que tem tudo que é preciso para chegar ao topo: Carisma, confiança, beleza e trouxe um look fashion e original para a runaway de “Minhas Raízes”. Destaco aqui também o estilo clássico de Betina Polaroid, que trouxe algo bem-feito e representou o seu estado do Rio de Janeiro, além de Miranda Lebrão que trouxe um look super conceitual que relembrava a casa de vó que todos temos na memória, juntamente com o maior sistema de segurança do brasileiro: um muro com vidros no seu topo.

No final… Ninguém foi para a casa. Ainda! O episódio termina com o gancho da chegada de mais seis rainhas, que devem passar pelo mesmo desafio e então rolar um encontro entre todas elas: Tristan Soledade; Hellena Malditta; Dallas De Vil; Shanon Skarllet; Organzza e Rubi Ocean terão seu ‘close up’ na próxima quarta-feira.

Os motores? Ligados!

A corrida começou do jeito mais brasileiro possível: O nosso momento chegou. As referências trouxeram um pouco de tudo que temos por aqui, além de finalmente termos a nossa temporada e o nosso spin off oficial. Grag Queen brilha muito como uma host. Ela é humana, fluída, sabe como conduzir as críticas e o painel, além de mostrar o motivo de termos esperado tanto por este momento.

O elenco? De milhões! Diria que temos um elenco original, 100% nosso e diverso em seus estilos de drag. Não ficamos por baixo, pelo contrário! Agora é aguardar e acompanhar passo a passo desse grande reality show que está apenas em seu início!

Murilo Rocha

Em formação no curso de Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Adora artes, games, música, shows, cinema,literatura e sonha em seguir a carreira alcançando grandes voos.